Retirado de pauta projeto que define regras para reajuste do salário mínimo

Presidente da Câmara informou que a proposta poderá ser analisada na próxima terça-feira

18 MAR 2015 • POR • 19h30

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 226 votos a 208, o requerimento do PT e retirou de pauta o Projeto de Lei 7469/14, do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que prorroga a política de valorização do salário mínimo até 2019. As informações são da Agência Câmara.

Na semana passada, os deputados aprovaram o texto-base da proposta e ainda precisam analisar os destaques e emendas apresentados ao texto, entre as quais a que estende o método de correção (variação do PIB mais IPCA) aos benefícios acima de um salário mínimo pagos pela Previdência.

Leia Também

Após encontro com presidenta, Renan diz que apoiará ajuste fiscal

Filho de Lula aciona deputado tucano na Justiça

Mesa Diretora abre exceção e Duque poderá prestar depoimento na Câmara

Consultoria de Dirceu declarou R$ 29 milhões à Receita Federal

Cardozo contesta documento do Planalto que vê "caos político" no País

O governo propôs o adiamento da votação para negociar com a base governista e as centrais sindicais as emendas propostas, com a intenção de retomar a análise na primeira sessão deliberativa após a Páscoa, dia 7 de abril. Entretanto, ao anunciar o resultado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou sua volta na próxima terça-feira (24).

Anistia

No momento, está em análise o Projeto de Lei 177/15, dos deputados Edmilson Rodrigues (Psol-PA) e Cabo Daciolo (Psol-RJ), que concede anistia a bombeiros e policiais militares de diversos estados que participaram de movimentos de reivindicação por melhores salários e condições de trabalho.