X

Política

Mesa Diretora abre exceção e Duque poderá prestar depoimento na Câmara

Com isso, o ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque prestará depoimento à CPI que investiga esquema de corrupção na estatal em um dos plenários da Câmara nesta quinta-feira, 19

Publicado em 18/03/2015 às 16:09

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), suspendeu temporariamente nesta quarta-feira, 18, ato da Mesa Diretora que proíbe que presos prestem depoimento nas dependências da Casa. Com isso, o ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque prestará depoimento à CPI que investiga esquema de corrupção na estatal em um dos plenários da Câmara nesta quinta-feira, 19.

O depoimento de Duque, preso na última segunda-feira, 16, durante a décima fase da Operação Lava Jato, está marcado para as 9h30 e aconteceria na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Cunha abriu uma exceção a pedido do presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), que anunciou a novidade em seu perfil no Facebook.

Cunha abriu uma exceção a pedido do presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB) (Foto: Reprodução/BNDES)

"Após solicitação nossa ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, ele suspendeu excepcionalmente o ato da Mesa que proibia o depoimento de detidos nas dependências da Câmara", afirmou o deputado. "O ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque prestará depoimento no plenário 2 na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira, 19, às 9h30 da manhã", declarou.

"Agradecemos a atenção do presidente da Casa, pois sabemos que isso colabora com o bom funcionamento da CPI, que terá maior autonomia e transparência na condução dos trabalhos", encerrou o presidente da comissão.

Duque foi preso em sua casa, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira e encaminhado à sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Na terça-feira, 17, o juiz federal Sérgio Moro, que conduz os trabalhos da Lava Jato, enviou despacho à Câmara autorizando a transferência para Brasília para que preste depoimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

A importância da inclusão e acessibilidades de pessoas com deficiência no trabalho

Ingrid Raunaimer é advogada trabalhista e destaca o papel social das empresas, desde o recrutamento inclusivo até as políticas internas de combate ao preconceito

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter