Guerrero volta como trunfo do Corinthians para encaminhar vaga na Libertadores

O time alvinegro lidera o Grupo 2, também chamada de “Grupo da Morte”, com 100% de aproveitamento. O confronto em Montevidéu começará às 20 horas (de Brasília)

17 MAR 2015 • POR • 11h51

O Corinthians aposta na força do atacante Guerrero para conseguir nesta terça-feira, diante do Danubio, a terceira vitória seguida na Copa Libertadores e, assim, deixar a classificação para as oitavas de final bem encaminhada. O time alvinegro lidera o Grupo 2, também chamada de “Grupo da Morte”, com 100% de aproveitamento. O confronto em Montevidéu começará às 20 horas (de Brasília).

O peruano não joga no torneio continental desde 4 de fevereiro, e neste período cumpriu três jogos de suspensão por ter dado uma cotovelada em um adversário no primeiro jogo contra o Once Caldas pela fase preliminar da Libertadores.

Leia Também

Após conversa com Valdivia, Palmeiras tenta liberar meia de amistosos do Chile

São Paulo faz promoção de última hora para acompanhante gratuito

Corinthians pressiona prefeitura e ameaça tirar Itaquera de Olimpíada

Recuperados, Luis Fabiano, Souza e Centurión treinam no São Paulo

Andrés Sanchez diz que Copa não 'valeu a pena' para o Corinthians

O atacante revelou nesta segunda-feira que está ansioso para voltar a jogar pela Libertadores. “Foi uma eternidade esperar para voltar à Libertadores. Fiquei chateado por não ter uma sequência, foi ruim para mim. Mas agora estou de volta e espero fazer os gols que não pude fazer nos primeiros jogos.”

Guerrero também voltou a afirmar que achou exagerada a punição imposta a ele pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. O órgão entendeu que o peruano agrediu o adversário intencionalmente. “Disse algumas vezes que foi pesado, que me deixou muito triste. Não sei o motivo pelo qual fizeram isso comigo, mas agora quero pensar em jogar bola.”

O peruano é a principal referência ofensiva da equipe, mas ainda está devendo uma grande atuação nesta temporada apesar de ser o artilheiro com quatro gols ao lado do volante Elias. “Será minha estreia na Libertadores. Foram três jogos sem jogar, queria ter jogado muito com o São Paulo, agora é um começo para mim. Quero fazer meu melhor.”

Outra novidade do Corinthians é o retorno de Renato Augusto. O meia não joga desde a partida contra o San Lorenzo, no dia 4, quando levou uma pancada no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído no intervalo. Ele admitiu nesta segunda-feira que está apenas com 70% da sua condição física, mas como é peça fundamental para o meio-campo será titular. Nesta segunda, ele participou normalmente do treino no Luis Franzini, palco da partida desta terça.

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Red Bull Brasil no último sábado, pelo Campeonato Paulista, e Tite admitiu que o confronto desta terça mexeu com a cabeça dos jogadores durante a partida - todos os titulares estiveram em campo com exceção de Renato Augusto. Nesta terça a expectativa é de que o time volte a apresentar um bom futebol e consiga se impor diante de um adversário inferior tecnicamente.

PRESSÃO - A diretoria do Danubio transferiu o jogo do Estádio Centenário para o Luis Franzini, do Defensor. O local é acanhado com o campo pequeno e as arquibancadas próximas às laterais do gramado. A capacidade é para 18 mil torcedores. O Danubio não pode atuar na Libertadores em seu estádio, o Jardins do Hipódromo, por falta de iluminação no local.