Artistas gravam vídeos defendendo protestos do dia 15

A maioria usou a palavra "basta" para resumir o mote das manifestações contra a corrupção na política e a falta de serviços públicos de qualidade

13 MAR 2015 • POR • 15h50

O movimento Vem Pra Rua divulgou nesta sexta-feira, 13, vídeos de vários artistas no Facebook defendendo os protestos marcados para o próximo domingo, 15. A maioria usou a palavra "basta" para resumir o mote das manifestações contra a corrupção na política e a falta de serviços públicos de qualidade.

A atriz Christine Fernandes diz que não tem um partido político que a represente, mas que não aguenta mais a situação atual, como cidadã brasileira que paga impostos.

Leia Também

Ato pelo Dia Nacional de Luta reúne centenas de pessoas na Avenida Paulista

Interior de São Paulo registra mais cinco mortes por dengue

Crescimento do varejo em janeiro contemplou 5 atividades

Inep divulga notas de avaliação de 20 universidades referentes a 2013

Alunos das Etecs conquistam mais de 1.700 vagas em universidades e faculdades públicas

O humorista Marco Luque diz que não quer mais pagar por educação e saúde que o povo não tem, que os impostos são muitos e desnecessários e que, com esse dinheiro, o Brasil já poderia ser um País de "primeiro mundo".

O ator Marcelo Serrado pondera que nem todos os políticos são corruptos, mas diz que há algo errado com a política brasileira e que todas as classes, não só os ricos, estão insatisfeitas. Ele destaca a alta do dólar e dos impostos e o escândalo da Petrobras. Caio Castro, Malvino Salvador, Kadu Moliterno e Márcio Garcia também gravaram mensagens.

Porta-voz do Vem Pra Rua, o empreendedor Rogerio Chequer, afirma que o movimento é apartidário, que o processo de impeachment requer premissas jurídicas e políticas e defende maior eficiência do Estado.