Especulado por gigantes europeus, Malcom diz que quer ficar no Corinthians

O garoto não fez a pré-temporada com o restante do elenco porque estava com a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria

12 MAR 2015 • POR • 18h23

Maior revelação das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o atacante Malcom desperta o interesse de clubes como Chelsea, Arsenal, Manchester United e Barcelona, de acordo com a imprensa europeia. O Chelsea estaria disposto a pagar 20 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões) pelo jogador. O garoto de 18 anos, no entanto, não pretende deixar o time paulista tão cedo.

"Sonho fazer história aqui no Corinthians. Sonho em jogar na Europa, mas não agora. Quero ser ídolo aqui", disse o atacante nesta quinta-feira. Malcom foi o autor da vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, quarta-feira, no Itaquerão, pelo Campeonato Paulista. Foi o primeiro gol do atacante no ano. Em 31 jogos pelo Corinthians, ele balançou as redes três vezes.

Leia Também

Guerrero admite “raiva” por ter desfalcado Corinthians na Libertadores

Palmeiras venceu apenas um dos últimos 15 clássicos, mas Oswaldo minimiza

Espanha deixa o Top 10 do ranking da Fifa e Brasil segue em sexto

Apoiado por Robinho, Marcelo Fernandes quer Santos protagonista

Ricardo Oliveira desencanta de vez, mas deixa renovação para depois

O garoto não fez a pré-temporada com o restante do elenco porque estava com a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria e, por isso, perdeu espaço no time. A ideia inicial de Tite era que Malcom começasse o ano como titular, mas Emerson acabou conquistando a vaga durante o período de treinos nos Estados Unidos, em janeiro. "Não fui tão bem na seleção. Perdi um pouco, mas vou procurar dar meu melhor para recuperar meu espaço", prometeu o garoto.

O Corinthians volta a jogar sábado, no Itaquerão, quando recebe o Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista. O time lidera o Grupo 2 com 22 pontos. Tite vai definir o time no treino da manhã desta sexta-feira.