Alunos de Etec Aristóteles Ferreira de Santos ficam um mês sem almoço

Direção informou que a situação foi regularizada somente ontem, após Reportagem buscar informações

10 MAR 2015 • POR • 10h52

Cerca de 80 alunos de ensino técnico da Escola Técnica Estadual (ETEC) Aristóteles Ferreira de Santos estavam desde dia 9 de fevereiro sem almoço. Eles estudam ensino médio de manhã na Escola Estadual Olga Cury e, à tarde, na ETEC, onde deveriam receber a refeição no intervalo das jornadas. O almoço, que vinha sendo servido sem problemas até o ano passado, só foi regularizado ontem, segundo a direção da escola.  

A situação começou após o Carnaval e foi denunciada pelos próprios estudantes. Muitos não moram em Santos e não têm condições financeiras de custear as refeições – R$ 10,00 na própria ETEC. A Reportagem apurou que a direção da escola, para minimizar a situação, informava os alunos que a merenda passaria a ser oferecida na Olga Cury.

Leia Também

SEBRAE/SP e CNPq estão com 300 vagas disponíveis

IPEM-SP realiza plantão de regularização de taxímetro para profissionais de Santos

Vendas de Páscoa podem crescer 5% no estado de São Paulo

Pista sul da Imigrantes será bloqueada para obras amanhã

ACS quer solução para os acessos aos terminais da Alemoa

Recentemente, pressionada pelos pais, uma reunião foi marcada pela direção da unidade, mas o encontro foi cancelado.

A Reportagem ligou para a ETEC. No outro lado da linha, a diretora Fabiana Ribeiro Pereira garantiu que a situação foi regularizada ontem e que o almoço é oferecido pela instituição estadual em parceria com a Prefeitura de Santos. “Tivemos que fazer uma obra na cozinha, comprar equipamentos e contratar merendeiras, situação que já foi equacionada e hoje está tudo normal, com o almoço fornecido aos estudantes”, garante a diretora.

O Diário do Litoral ainda manteve contato com a direção do Olga Cury, que não quis se manifestar e com a Secretaria de Educação do Estado, que revelou que a merenda na escola de ensino médio nunca faltou. O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) - autarquia do Estado vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e que administra as Escolas Técnicas Estaduais (ETEC) e as Faculdades de Tecnologia (FATEC) – não enviou resposta sobre a situação.