X

Cotidiano

ACS quer solução para os acessos aos terminais da Alemoa

Câmara de Granéis Líquidos da Associação Comercial pedirá à Codesp melhorias nos acessos ao Porto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/03/2015 às 11:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Câmara Setorial de Terminais de Granéis Líquidos da Associação Comercial de Santos (ACS) vai solicitar à Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Autoridade Portuária santista, melhorias na infraestrutura e nas condições operacionais, principalmente no que diz respeito à acessibilidade aos terminais da Alemoa e ao porto.

O assunto foi discutido em encontro da Câmara de Granéis Líquidos, realizada na tarde da última sexta-feira, dia 6, na Sala de Reuniões da Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico.

A reunião foi promovida pelo coordenador da Câmara de Granéis Líquidos, Mike Sealy, e contou com a participação de integrantes desse órgão da ACS e do diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves.

O coordenador da Câmara de Granéis Líquidos afirmou que os entraves terrestres para chegar ao porto precisam ser solucionados. “Estamos bastante preocupados com os gargalos logísticos para acesso ao Porto de Santos”, declarou.

Outro tema que mobilizou as discussões da Câmara de Granéis Líquidos foi a segurança na área industrial da Alemoa, onde há vários terminais de líquidos. “Tem havido reincidência de assaltos na região”, afirmou Sealy.

Sealy disse que a Câmara de Granéis Líquidos esteve reunida com o comandante Ricardo Ferreira de Jesus, da Polícia Militar (PM) da Baixada Santista, solicitando mais policiamento e integração entre os planos de segurança dos terminais da Alemoa.

Reunião da Câmara aconteceu na Associação Comercial, na última sexta-feira (Foto: Divulgação)

O encontro com a PM também contou com a participação do capitão Elizário Costa Chaves Neto, da 4.ª Companhia da PM da Zona Noroeste.

O coordenador da Câmara de Granéis Líquidos citou ainda o importante apoio do coordenador da Defesa Civil do município de Santos, Daniel Onias, “que tem se empenhado bastante na tarefa de buscar uma logística de segurança integrada entre a PM e o plano integrado de emergência da Alemoa, que envolve e mobiliza os terminais de líquidos”.

O custo Brasil - referente às atividades da Codesp - também foi debatido na reunião da Câmara de Granéis Líquidos desta sexta-feira, segundo Sealy. “Queremos racionalizar os custos operacionais e reivindicar melhor qualidade dos serviços prestados”.

Para providenciar as gestões, a Câmara Setorial de Terminais de Granéis Líquidos conta com o diretor executivo da Associação Comercial de Santos, que representa a entidade no Conselho de Administração (Consad) da Codesp é porta-voz no Conselho de Autoridade Portuária (CAP).
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter