Com dores no joelho direito, Emerson desfalca Corinthians na Argentina

O atacante chegou a treinar normalmente com os titulares nesta segunda-feira, mas após a atividade reclamou de dores

2 MAR 2015 • POR • 16h31

Emerson voltou a sentir dores no joelho direito e está fora do jogo do Corinthians contra o San Lorenzo, quarta-feira, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O atacante chegou a treinar normalmente com os titulares nesta segunda-feira, mas após a atividade reclamou de dores no joelho e, por isso, foi vetado pelo departamento médico. Ele não foi relacionado para a partida e não viajará para a Argentina para ficar se tratando no CT do Parque Ecológico.

Emerson, 36 anos, teve diagnosticada uma inflamação no joelho direito e não jogou os últimos três jogos do time alvinegro, contra Ituano, Linense e Mogi Mirim, todos pelo Campeonato Paulista. A expectativa da comissão técnica era que o atacante tivesse condições de retornar diante do San Lorenzo.

Leia Também

CBF decide punir com perda de pontos clubes que atrasarem salários

Após igualar Tevez, Guerrero admite incômodo no Corinthians

Enderson culpa arbitragem por gols sofridos e elogia Valencia

Robinho contém empolgação e Gabriel se diz “pronto e à disposição”

Peixe vence mais uma no Pacaembu e embala no Paulistão

Tite deve definir o substituto de Emerson no treino de terça-feira à tarde, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Como a tendência é o treinador manter o esquema 4-1-4-1, Mendoza deve ser o escolhido. Outra opção é escalar o garoto Malcom.

Tite também pode optar pelo volante Petros. Com a mudança, o treinador mexeria na estrutura da equipe, que ganharia poder de marcação. Em contrapartida, Elias passa a ter mais liberdade para atacar.

Suspenso pela Conmebol, Guerrero terá de cumprir suspensão contra o San Lorenzo. O meia Danilo exercerá mais uma vez a função de centroavante. Está descartada a entrada de Vagner Love entre os titulares.