Pesquisa indica que Classe C está comprando menos em supermercados

Estudo revela que 47% dos brasileiros da classe C informaram que, comparando com os últimos seis meses, estão comprando menos produtos em supermercados

20 FEV 2015 • POR • 17h35

Brasileiros da classe C compram atualmente menos produtos em supermercados que há seis meses, conforme indica pesquisa divulgada hoje (20) pelo Instituto Data Popular.

O estudo revela que 47% dos brasileiros da classe C informaram que, comparando com os últimos seis meses, estão comprando menos produtos em supermercados. Aproximadamente 41% compram a mesma quantidade e 12% compram mais.

Leia Também

STJ nega liberdade a diretor de empreiteira investigada na Lava Jato

Eike Batista vira réu em mais uma ação na Justiça do Rio

Portela quer autorização para repetir paraquedistas no desfile de amanhã

Anac vai investigar uso de drones e pouso de paraquedistas no Sambódromo

Horário de verão: Sudeste e Centro-Oeste poupam o dobro do consumo de Brasília

Uma das perguntas da consulta era se os entrevistados esperavam comprar mais ou menos nos próximos seis meses. De acordo com o resultado, 45% disseram que devem comprar menos produtos em supermercado, enquanto 36% afirmaram que comprarão a mesma quantidade e 19% acreditam que comprarão mais.

A pesquisa quantitativa nacional foi realizada entre os dias 18 e 29 de janeiro, envolvendo 3.050 pessoas de 150 cidades brasileiras. A margem de erro máxima é de 1,77% para um intervalo de confiança de 95%.