Dois fortes ciclones se aproximam do norte da Austrália

As tempestades, apelidadas de "sanduíche de ciclone", são ambas esperadas para atingir áreas remotas na sexta-feira, 2.500 quilômetros da costa

19 FEV 2015 • POR • 16h03

Dois fortes ciclones estão a caminho de atingir o norte da Austrália. Autoridades alertam os cidadãos a sair das áreas costeiras ou se abrigar antes da chegada de chuvas intensas, ventos e possíveis enchentes.

As tempestades, apelidadas de "sanduíche de ciclone", são ambas esperadas para atingir áreas remotas na sexta-feira, 2.500 quilômetros da costa.

Leia Também

Governo da Guiné nega que presidente foi ao desfile e doação à Beija-Flor

Falha em condensador leva a desligamento de Angra 1

Cesta básica do paulistano ficou mais barata em janeiro, segundo o Procon/Dieese

STJ nega pedido de defesa de Eike Batista

Sambódromo do Rio já tem filas para compra de ingressos do Desfile das Campeãs

Vaticano recebe católicos gays em audiência com Francisco

O ciclone Lam estava indo em direção a uma área pouco povoada do Território Norte, enquanto o ciclone mais forte, Marcia, era esperado para atingir a terra firme na costa leste de Queensland algumas horas depois, com rajadas de vento de até 295 quilômetros por hora.

O Serviço de Meteorologia alertou que o ciclone Marcia tem um "alto poder destrutivo" e ganhou força rapidamente e pode crescer ainda mais antes de atingir a costa e causar enchentes em áreas de baixa altitude. "É importante que todos os moradores de Queensland se preparem para chuvas fortes. A situação é grave", disse a primeira-ministra de Queensland, Annastacia Palaszczuk.

O ciclone Marcia está previsto para atingir a pequena cidade de St. Lawrence, local com poucos habitantes, para logo depois perder força enquanto se move para o sul. Os moradores empilharam sacos de areia, selaram janelas e estocaram suprimentos para se prevenir contra a tempestade.

Bill Ludwig, prefeito de Livingstne Shire, cidade próxima de onde o ciclone Marcia deve tocar o solo, espera que a tempestade se desloque para uma área rural. "Estamos torcendo para tudo dar certo", disse.