Itanhaém renovará convênio com Governo do Estado para o Programa Cidade Legal

O programa proporciona a regularização de loteamentos que estão em situação irregular no Município.

8 FEV 2013 • POR • 00h54

O secretário de Habitação de Itanhaém, Rogério Bechelli esteve na última quarta-feira (6) em São Paulo reunido com o coordenador da Baixada Santista do Programa Cidade Legal, Daniel Rodrigues, para tratar sobre a renovação do contrato do programa na Cidade.

A parceria entre o Governo do Estado e o Município irá proporcionar a regularização de loteamentos de áreas de Itanhaém que se encontram em situação irregular. Vale lembrar que com a legalização, o morador terá direito ao termo de concessão especial para registro em cartório e sua moradia regularizada.

Leia Também

Preenchimento do Censo da Educação Superior 2012 vai até 26 de abril

César Cielo pode reforçar equipe de natação da Unisanta

M. Nascimento ganhará ginásio com capacidade para duas mil pessoas

Desfile de Carnaval de Santos terá transmissão ao vivo

Mongaguá tenta reverter rescisão do PAC II

Estiveram presentes também no encontro a secretária-adjunta de Habitação, Mara Sanches, e o diretor de assuntos fundiários, Wilson Carlos do Nascimento.

Cidade Legal

O programa Cidade Legal é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O objetivo é promover auxílio aos Municípios, mediante a orientação e apoio técnicos para ações de regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizadas em área urbana ou de expansão urbana, assim definidas por legislação municipal, de acordo com o Decreto Estadual n° 52.052, de 13 de Agosto de 2007.