Confirmados 3 mortos e 6 desaparecidos em navio-plataforma da Petrobras

Segundo a empresa, o acidente ocorreu às 12h50 e havia 74 pessoas embarcadas. Dez pessoas feridas foram levadas para hospitais em Vitória

11 FEV 2015 • POR • 19h09

A Petrobras confirmou a morte de três trabalhadores na explosão do navio-plataforma Cidade de São Mateus, no litoral do Espírito Santo. Segundo a empresa, o acidente ocorreu às 12h50 e havia 74 pessoas embarcadas.

Dez pessoas feridas foram levadas para hospitais em Vitória. Seis trabalhadores estão desaparecidos. Trinta e três pessoas foram desembarcadas e 31 permanecem a bordo.

Leia Também

Anac vai reforçar fiscalização nos aeroportos durante o carnaval

Em dois dias, polícia de SP já bloqueou 900 celulares roubados

PF entrega 48 obras apreendidas na My Way ao Museu Oscar Niemeyer

Cantareira registra maior alta desde dezembro de 2014

Alckmin entrega viaturas e autoriza promoções de policiais e concurso da PM

A Petrobras informou que a unidade é operada pela empresa BW Offshore, afretada pela Petrobras, e que opera desde junho de 2009 no pós-sal dos campos de Camarupim e Camarupim Norte.

Em nota, a petroleira disse que o fogo foi controlado rapidamente. As operações foram interrompidas. A plataforma produzia 2,25 milhões de metros cúbicos de gás por dia e 350 metros cúbicos de óleo por dia.

A Agência Nacional de Petróleo informou, também por meio de nota, que a explosão ocorreu na casa de bombas, mas não houve derramamento de óleo. O fogo foi controlado e a plataforma está estabilizada. A agência formou duas equipes para investigar as causas do acidente. Uma seguiu para o navio-plataforma e outra para a sede da Petrobras.