Alckmin entrega viaturas e autoriza promoções de policiais e concurso da PM

São 128 novas viaturas à Polícia Civil da Capital, 47 a Campinas e 41 a Santos

Comentar
Compartilhar
11 FEV 201514h46

O governador Geraldo Alckmin entregou, na manhã desta quarta-feira (11), 128 novas viaturas para reforçar os trabalhos de equipes da Polícia Civil da Capital. Também será anunciada a distribuição de outras 47 viaturas para a região de Campinas e 41 para a área de Santos. No mesmo evento, o governador assina autorizações para a promoção de carreiras das polícias Técnico-Científica e Civil e para a criação de 3.714 vagas para concurso de soldado de 2ª classe.

"Estamos entregando hoje 128 viaturas zero quilômetro para a Polícia Civil aqui na Capital, mais 47 para a região de Campinas e 41 para a Baixada Santista. Queria destacar também outra medida importantíssima para a segurança, que foi a autorização para contratação de 3.741 novos soldados. E fizemos a promoção hoje de médicos legistas, investigadores, peritos criminais e papiloscopitas", disse o governador.

O valor investido pelo Governo do Estado na compra dos 216 veículos foi de R$ 13,5 milhões. Das 128 viaturas da Capital, a 4ª e a 6ª delegacias seccionais receberão 15 cada, já a 7ª e 8ª seccionais serão contempladas com 14 novos carros, seguidas pelas 1ª, 2ª e 5ª seccionais, que receberão nove cada.

Os demais veículos serão distribuídos a departamentos especializados –Estadual de Investigações Criminais (Deic), que ganhará quatro; de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), com quatro; de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), com um; Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com 11; e de Polícia e de Proteção à Cidadania (DPPC), com cinco.

Além dos departamentos especializados, a Corregedoria Geral de Polícia Civil será contemplada com seis viaturas e a Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAD) com uma. Os 128 automóveis da Capital custaram R$ 7,4 milhões e são dos modelos Chevrolet Spin, Mitsubishi Pajero e Renault Fluence.

47 viaturas são para a região de Campinas e 41 para a área de Santos (Foto: Edson Lopes Jr)

Campinas e Santos

Os 88 automóveis que serão enviados às regiões dos Departamentos de Polícia Judiciária da região de Campinas e Santos são dos modelos Chevrolet Spin e Mitsubishi Pajero.

Para a região de Campinas serão destinadas 47 viaturas, sendo 10 para 1ª Delegacia Seccional de Campinas, 10 para a Seccional de Jundiaí, 10 para a Seccional de Mogi Guaçu, nove para Seccional de Bragança Paulista e oito para a 2ª Seccional de Campinas.

A região da Baixada Santista receberá 41 veículos. Serão enviados 13 para a Delegacia Seccional de Santos, 10 para a Seccional de Itanhaém, seguida pelas seccionais de Jacupiranga e Registro, que ganharão nove carros, cada.

Valorização e concurso

Com a autorização que o governador assinará durante o evento serão promovidos 147 profissionais que atuam na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) e 346 na Polícia Civil.

Na SPTC serão promovidos 59 peritos e 25 médicos legistas, 19 fotógrafos técnico-periciais, 18 auxiliares de necropsia, 24 atendentes de necrotério e 2 desenhistas técnico-periciais. Na Polícia Civil, subirão de classe 320 investigadores e 26 papiloscopistas.

Ainda durante a solenidade, Alckmin autoriza a abertura de concurso público com 3.741 vagas para soldado de 2ª classe, que reforçarão o efetivo da Polícia Militar do Estado.

Colunas

Contraponto