'O importante é fortalecer a Petrobras', diz Falcão sobre a saída de Graça

O presidente do PT ressaltou que não há nenhum desvio ético da ex-presidente Graça Foster, que renunciou ao cargo, segundo ofício da própria estatal

4 FEV 2015 • POR • 16h15

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira, 4, que as mudanças na diretoria da Petrobras são para "fortalecer a empresa". "Havia muitas críticas e desgaste", disse Falcão ao deixar reunião da bancada do PT na Câmara dos Deputados. Falcão ressaltou que não há nenhum desvio ético da ex-presidente Graça Foster, que renunciou ao cargo, segundo ofício da própria estatal.

Ao ser questionado sobre a saída da executiva, Falcão disse que o importante é "fortalecer a Petrobras e mostrar que é uma empresa com recursos para o futuro do País". "Há uma tentativa grande de desmerecer a Petrobras como empresa pública", disse.

Leia Também

Alckmin cria comitê de enfrentamento da crise hídrica

Saída de Graça Foster não 'anistia' desvios na Petrobras, diz Aécio

Graça trabalha em transição de equipe na sede da Petrobras

Haddad é questionado por alunos de CEU sobre falta de água

Líder do PSDB na Câmara diz que demissão de Graça Foster foi tardia

Falcão fez ainda uma defesa de medidas tomadas pela companhia nos últimos anos. Uma delas é a política de conteúdo nacional que, segundo Falcão, garante empregos e o crescimento do País. "Não concordamos com a ideia de alguns analistas de privatizar a Petrobrás e de retirar da empresa a condição de operadora única do pré-sal", disse.