Ogmo abre hoje 165 vagas para estivadores

Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 27 pelo site www.ogmo-santos.com.br

2 FEV 2015 • POR • 11h27

Após uma longa espera, estivadores cadastrados no Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos, já podem  requisitar  inscrições como registrados. Ogmo está dispondo 165 vagas. O edital com os todos os requisitos e procedimentos se encontram no site do órgão.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.ogmo-santos.com.br. O prazo final para o estivador interessado em se credenciar neste processo seletivo se expira no próximo dia 27.
Após a inscrição, o estivador receberá uma notificação com a data e o horário em que deverá comparecer no posto  Ogmo, localizado no Posto de Escalação 3, na Av. Mario Covas Júnior, Estuário, Santos, a fim de  entregar os documentos.

Leia Também

Aposentados recebem a partir de amanhã com reajuste de 6,23%

Novos valores de contribuições ao INSS entram em vigor hoje

Secretaria Estadual do Emprego inaugura Centro Regional Litoral

Seguro-desemprego: 2 milhões de trabalhadores vão ficar sem direito ao benefício

Região possui mais de 300 mil aposentados pelo INSS

Os requisitos básicos que constam no edital especificam que o estivador tenha se habilitado para a profissão, em média, 10 vezes por mês entre agosto de 2010 e novembro de 2014, com carga horária mínima de  1.000 horas trabalhadas nos últimos sete anos no Porto de Santos.

Requisitos do processo seletivo

O processo seletivo é destinado aos estivadores avulsos com mais de 18 anos, habilitados e não aposentados e aos trabalhadores portuários que sejam vinculados a terminais privativos ou operadores portuários, desde que  se desliguem da empresa em que estão hoje.

Além da comprovação da atividade em anos anteriores, os interessados devem ter treinamentos sobre segurança do trabalho em dia e  kit do Equipamento de Proteção Individual (PEI) retirado.

É necessário também ter carga horária mínima de 1.000 horas entre os anos de  2007 a 2014. e pelo menos 1.000 horas no cais.