Secretaria Estadual do Emprego inaugura Centro Regional Litoral

A unidade está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 460 – Bairro Chico de Paula, em Santos

Comentar
Compartilhar
30 JAN 201511h25

Com as presenças do secretário estadual adjunto do Trabalho, Eufrosino Pereira, do vice-prefeito de Santos, Eustázio Pereira, do deputado estadual Caio França, dos vereadores santistas Cáca Teixeira (PSDB) e Benedito Furtado (PSB), do Ouvidor de Santos,  Flávio Jordão, além de sindicalistas e outras autoridades da região, foi inaugurado ontem, em Santos, um posto da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

A unidade está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 460 – Bairro Chico de Paula, onde funciona a Administração Regional da Zona Noroeste. O local abrigará a equipe de supervisão de oito Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) – Bertioga, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

O diretor da  Unidade, Armando de Barros, disse que no local, o cidadão tem acesso às vagas de emprego disponíveis, emissão de carteira de trabalho e requisição do seguro-desemprego. 

A Força Sindical, através de sua diretoria em Santos, diz que a unidade vai agilizar  o atendimento para os trabalhadores da região. e possibilitará desenvolvimento de políticas públicas “A sua própria localização, num bairro populoso como o da Zona Noroeste, vai facilitar bastante o acesso da população aos serviços que serão fornecidos”, disse Herbert Passos Filho, diretor da Força Sindical na Baixada Santista e presidente dos trabalhadores químicos da região.

Posto da SERT foi aberto ontem, na Zona Noroeste, em Santos (Foto: Matheus Tagé/DL)

Colunas

Contraponto