Mutirão da dengue elimina 14 focos com larvas no Bom Retiro e Santa Maria

Foram vistoriados 1.544 imóveis, entre residências e comércios. Bairros foram escolhidos por ter concentração maior do mosquito transmissor

30 JAN 2015 • POR • 11h36

A mobilização contra a dengue em Santos não para. Nesta quinta-feira (29) foi a vez dos bairros Bom Retiro e Santa Maria receberem um mutirão, que envolveu 87 agentes e encarregados da Seção de Controle de Vetor (Secove) da Secretaria de Saúde.

Foram vistoriados 1.544 imóveis, entre residências e comércios, e localizados 14 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, que foram prontamente eliminados pela equipe. Em 80 locais, a visita dos agentes foi recusada.

Leia Também

Restrições na Concha Acústica deixam músicos indignados

Porto recebe primeira inspeção contra a proliferação de pombos

Morros de Santos permanecem em estado de alerta

Plano de fluidez nas rodovias Anchieta e Imigrantes está em vigor

Ministério Público investiga obras do Museu Pelé

Bom retiro e Santa Maria foram escolhidos para receberem o mutirão devido ao resultado da análise das armadilhas posicionadas nesses bairros, que mostraram haver concentração maior do mosquito transmissor da dengue se comparado a outras localidades do Município.

O chefe da Secove, Marcelo Brenna, destaca que “além das ações intensificadas promovidas pelo poder público, é muito importante a colaboração dos munícipes na eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti ”.