Agressão a travesti está sendo investigada pela Polícia Civil

No dia 31 do mês passado, a travesti Melissa Freitas, eleita Princesa Gay do Carnaval de 2013 no Rio de Janeiro, foi espancada e jogada de uma passarela.

7 FEV 2013 • POR • 00h09

Apesar da preocupação da Polícia Civil com um plano de policiamento preventivo e especializado para a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) no carnaval, os casos de agressões a esse grupo da sociedade continuam ocorrendo na capital fluminense.

No dia 31 do mês passado, a travesti Melissa Freitas, eleita Princesa Gay do Carnaval de 2013 no Rio de Janeiro, foi espancada e jogada de uma passarela sobre a linha do trem em Padre Miguel, na zona oeste, depois de deixar, por volta das 2h,  a quadra da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

Leia Também

Seis pessoas suspeitas de participação em ataques são presas em Joinville

Onda de ataques já soma 56 ocorrências em Santa Catarina

Ação do MPF condena vendedor a 12 anos de reclusão por divulgar pornografia infantil na internet

Ordem para ataques em Santa Catarina pode ter saído de presídio, diz criminoso preso pela polícia

Mais sete ataques são registrados em Santa Catarina

Depois de conversar com dois homens de carro, Melissa foi agredida e jogada do alto da passarela da Estação de Padre Miguel na linha do trem. A vítima sofreu múltiplas fraturas, nas pernas e na bacia e está internada no Hospital Estadual Albert Schweitzer, aguardando melhora do seu estado de saúde para ser transferida para o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).  O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, foi informado do crime e aguarda que a paciente melhore para tratar da transferência.

O caso foi denunciado nas rede sociais e está sendo tratado em uma investigação rigorosa pela Polícia Civil, que trabalha com quatro frentes de investigação: assalto, homofobia, programa com cliente ou crime passional. A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, também foi informada do crime e está empenhada para que seja esclarecido o mais rápido possível.

O coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Claúdio Nascimento, disse que independente do que Melissa sofreu, o crime tem traço de homofobia porque o "autor mostrou que a violência foi com requintes de crueldade, rejeição, ódio e deve ser repudiada".

Nascimento mostra-se indignado com a violência da ação que poderia resultar na morte da Melissa. "Esse nível de crueldade como ela sofreu era para estar morta. As violências ou assaltos contra gays e travestis são muito mais violentos. A finalidade do autor é exterminar a homossexualidade da face da Terra", disse.