Gil volta ao trabalho no Corinthians; Edu Dracena fica fora do treino

O recém-contratado beque de 33 anos, que corre para entrar em forma, torcera o tornozelo direito no trabalho de terça

28 JAN 2015 • POR • 12h10

Fora dos treinamentos de segunda e terça-feira por causa da morte de seu pai, Gil voltou ao trabalho na manhã de quarta. O zagueiro participou da atividade comandada por Tite, que ajeitou o posicionamento defensivo nas bolas paradas, problemático nos amistosos do Corinthians na pré-temporada.

Edu Dracena não lhe fez companhia. O recém-contratado beque de 33 anos, que corre para entrar em forma, torcera o tornozelo direito no trabalho de terça. O contratempo foi minimizado na ocasião, mas o jogador permaneceu em tratamento, diminuindo suas chances de ser aproveitado no fim de semana.

Leia Também

Ainda na seleção chilena, Valdivia só volta ao Palmeiras na quinta

Cássio diz estar muito confiante para início "complicadinho" do Corinthians

Declarações de Aidar voltam a esquentar o clima no São Paulo

Após período internado, Muricy volta a comandar treino no São Paulo

Na luta para entrar em forma, Edu Dracena torce tornozelo em treino

É cada vez mais provável que Felipe seja mesmo o companheiro de Gil na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, no domingo, contra o Marília. O contestado atleta deverá também ser titular no confronto com o Once Caldas, na quarta, pela fase prévia da Copa Libertadores.

As duas partidas estão marcadas para o Estádio de Itaquera. E o treinador avisou que pretende repetir o time. Ideia é que a formação titular chegue ao mata-mata da principal competição sul-americana com algum entrosamento – e animada com uma vitória no primeiro compromisso oficial do ano.

Queda do muro

O trânsito na Marginal Tietê, que geralmente tem raro momento de fluidez no sentido leste pela manhã, foi complicado na quarta-feira. Parte do muro da sede do Corinthians cedeu, invadindo a pista. Ao lado do Parque São Jorge, o trabalho era pela liberação da bloqueada faixa da direita.