Transbordo irregular é flagrado em São Vicente

Imagens mostram funcionários da Codesavi transferindo lixo em área de prédios abandonados

15 JAN 2015 • POR • 10h55

O Diário do Litoral recebeu, ontem (14), fotos do flagrante de transbordo irregular de lixo, em área localizada atrás do Centro de Convenções de São Vicente, no Parque Bitaru. Nas imagens, funcionários da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) transferem sacos de lixo e resíduos para caminhões basculantes. Tratores também são utilizados na operação.

O local fica ao lado de um conjunto habitacional abandonado. Além do transbordo, o flagrante registra um trator fazendo a remoção de sacos de lixo em meio à grande quantidade de terra e entulho.

Leia Também

Entrega da Ponte Pênsil, em São Vicente, tem novo prazo

Cultura guarani será o foco narrativo da encenação de São Vicente 2015

Coleta de lixo é retomada em São Vicente em caráter emergencial

Após 10 anos, Museu do Escravo, em São Vicente, será reaberto no dia 24

Já está aberto o cadastro e recadastro do cartão transporte escolar

Informado sobre as imagens, o secretário de Meio Ambiente, Sinval Moraes, disse que vai apurar a denúncia e, caso seja confirmada a irregularidade, providências pertinentes serão adotadas.

Segundo Moraes o procedimento supostamente adotado pelos funcionários da Codesavi não é autorizado.

Descarte irregular

No final da tarde de ontem, a Prefeitura de São Vicente emitiu nota informando que intesificará o combate ao descarte irregular de detritos na Cidade. Segundo a Administração Municipal, medidas jurídicas serão definidas para coibir essa prática ilegal.

O objetivo da Prefeitura é aumentar o número de fiscais e colocar em prática campanhas para que os moradores se conscientizem sobre a manutenção da limpeza da Cidade. Atualmente, quem for flagrado jogando lixo ou entulho em vias públicas está sujeito à multa de R$ 750,00.

Interdição

No primeiro dia após a interdição do Parque Ambiental Sambaiatuba, vários pontos da Cidade ficaram tomados de lixo.