Cruzeiro em Sydney

A mais populosa e importante cidade da Austrália reúne atrações arquitetônicas, históricas e muita beleza natural

13 JAN 2015 • POR • 11h20

Pensar em Austrália de cara já remete a Sydney. Apesar de não ser a capital é a mais populosa e famosa cidade do país. Com tanta opulência, a primeira colônia britânica na Austrália ainda preserva alguns dos seus mais marcantes símbolos, como a Opera House, um marco da arquitetura moderna. Além disso, Sydney oferece praias para surf, cultura, arquitetura moderna e secular e muitas atividades ao ar livre. A cidade cresceu no entorno de seu porto e é nele que chegam os navios de cruzeiro que navegam pela região. Confira dez atrações para uma escala em Sydney.

1 - Ópera de Sydney
Talvez o edifício mais marcante de Sydney, a Opera House da cidade é um ícone da arquitetura moderna mundial. Inaugurada em 1973, a casa de espetáculos é um ponto cultural e histórico que atrai milhões de visitantes anualmente. Além de conferir os shows em cartaz, é possível fazer um tour pelo local.

Leia Também

Splendour of the Seas

Pelos Mares

Socorro, interior de São Paulo

Acapulco no México, chamada de “pérola do Pacífico”

Muita caminhada por Amsterdam

2 - Ponte da Baía de Sydney
Datada de 1932, a Ponte da Baía de Sydney liga o centro financeiro da cidade à área residencial e é marcada por seu arco de aço, o mais alto em uma ponte no mundo. Além da funcionalidade, a ponte é um dos atrativos turísticos mais conhecidos da cidade. Uma forma de conhecê-la é através de escaladas.

3 - The Rocks
Escolhido pelos colonos europeus para se instalarem em 1788, The Rocks é o local de nascimento da Sydney moderna. Atualmente, a região atrai moradores e turistas por ser um ponto conhecido de cultura e arte. Por suas ruas muitos bares e restaurantes, além de feiras aos finais de semana, onde se pode comprar roupas, acessórios, joias, fotografia e souvenires.

4 - Edifício Queen Victoria
Erguido nos anos 1890, o edifício Queen Victoria ocupa todo um quarteirão. Seu destaque é o gigantesco domo central, além da escadaria original do século XIX. Atualmente, o local conta com mais de 180 boutiques de moda, joalherias, lojas para casa, cafés e restaurantes.

5 - Surf
A Austrália é conhecida por suas ondas e em Sydney isso não é diferente. A cidade conta com diversas praias, algumas bastante atrativas para os surfistas. Entre as mais famosas estão Bondi e Manly, para novatos, enquanto Dee Why, Tamarrama e Narrabeen são pontos muito conhecidos por surfistas mais experientes.

6 - Hyde Park
Parque mais antigo da Austrália, o Hyde Park possui uma série de atrações. Na parte sul estão o Memorial Anzac, o espelho d'água e diversos monumentos e estátuas. Na parte norte ficam fontes e jardins temáticos. Mais de 580 árvores nativas e exóticas podem ser encontradas na área, que também é usada para feiras e shows.

7 - Customs House
Um dos edifícios mais emblemáticos das instalações históricas europeias na Austrália, o Customs House recebe exposições. Em estilo colonial, o prédio foi feito em terreno indígena e conta com uma biblioteca com mais de 400 mil obras.

8 - Porto de Sydney
O porto de Sydney é o ponto de partida para vários passeios. Navios, iates, lanchas e caiaques ficam no local, assim como empresas oferecem tours. Entre as rotas estão inclusas as ilhas da cidade, Fort Denison, Shark, Clark, Rodd, Goat and Cockatoo, repletas de significado histórico e cultural. 

9 - Sydney Tower
Ponto mais alto de Sydney, a Tower Bridge é um conhecido ponto de observação da cidade, com vista de 360º. No deck de observação são oferecidos binóculos de alto alcance e monitores de informação em vários idiomas detalhando os fatos históricos e os pontos turísticos que podem ser vistos da torre.

10 - Prefeitura de Sydney
O prédio da prefeitura de Sydney é conhecido por sua arquitetura vitoriana, com decoração rica em seu interior. A construção é também a maior e a mais ornamentada do fim do século XIX na Austrália.