Sindicato lança site que faz alerta sobre a terceirização

Portal foi lançado ontem pelo Sindicato dos Servidores de Santos(Sindserv) e faz alerta contra empresas disfarçadas de entidades filantrópicas

19 DEZ 2014 • POR • 10h44

‘A Saúde de Santos está indo para a UTI! Saiba o motivo!’ Com esse mote foi lançado ontem, em Santos, o site www.ataqueaoscofrespublicos.com com diversas atividades na cidade, incluindo abordagens de rua e panfletagem em vários pontos de grande circulação de munícipes, publicação de outdoors e campanhas de marketing nas redes sociais. 

O “Ataque aos Cofres Públicos” é um instrumento de comunicação criado para que todos os santistas e brasileiros  possam encontrar e divulgar informações acerca dos enormes problemas causados pelas políticas de terceirização/privatização dos serviços públicos em todo o País.

Leia Também

Salários atrasados são pagos em Cubatão

PLC que muda regime é enviado à Câmara de Guarujá

Rodoviários de Cubatão ameaçam parar ônibus amanhã

Servidores do Guarujá vão receber FGTS até próximo dia 19

Aposentadoria: EPI eficaz pode afastar direito a prazo especial

Mantido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv), o site tem como missão esclarecer a população sobre o verdadeiro “ataque aos cofres públicos” que a gestão das Organizações Sociais (O.S.) nos serviços públicos representa.

Exemplos negativos

O presidente do Sindserv, Flávio Saraiva, explica que as OSs, empresas  disfarçadas de entidades filantrópicas, não param de produzir exemplos negativos na Baixada Santista e em diversas partes do Brasil.

Tais exemplos são noticiados pela própria imprensa e demonstram como, por meio do discurso fácil da “modernização administrativa”, as organizações sociais servem a esquemas milionários de desvio de dinheiro dos impostos que todos nós pagamos.

Saraiva menciona: “estas políticas, já implantadas em larga escala pelo Brasil, estão chegando a Santos pelas mãos do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e de sua subserviente Câmara de Vereadores, por meio da Lei 2.947/2013, criada por ele, que autoriza o Poder Executivo a celebrar contratos com Organizações Sociais (O.S) e Organizações Sociais de Interesse Público (O.S.C.I.P) em todos os setores da Administração”.

No www.ataqueaoscofrespublicos.com a ideia é que, após diversas pesquisas, administradores da página e os próprios leitores descubram, juntos, quais os enormes problemas para os cofres públicos, para a população, para os servidores e para a democracia estão por vir.

Quem navegar pela página, que está no ar desde ontem, já terá disponível um conteúdo expressivo de matérias e vídeos sobre o assunto. 

Ações que marcaram o lançamento

- Panfletagens/pedágio simultâneos em seis locais, a partir das 11 horas: Rodoviária de Santos; Av. Nossa Senhora de Fátima  (próximo à Av. Martins Fontes); Av. Nossa Senhora de Fátima (na altura do acesso ao Morro do Tetéu); Praça Mauá; Av. Francisco Glicério com Canal 3; Av. Afonso Pena com Av. Conselheiro Nébias e Rua João Guerra com Av. Cons. Nébias.

- Outdoors em quatro pontos da Cidade com anúncios sobre a ameaça das OSs à saúde pública de Santos. Locais: Av. Epitácio Pessoa, 466 (próximo ao Canal 6); Rua Rubião, sentido Centro; Canal 3 com Rua Guedes Coelho; Rua Visconde do Embaré (ao lado da Rodoviária).

- Campanhas no facebook e Google para alertar os santistas e a população em geral da Região.