Servidores da Educação fazem neste domingo prova para cargo de gerentes de organização

Seleção é válida para agentes de organização, secretários de escola ou assistentes de administração; aprovados receberão gratificação de R$ 1.025,10

12 DEZ 2014 • POR • 14h08

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo aplica neste domingo (14) a prova de certificação para que servidores do quadro de apoio se tornem gerente de organização escolar da unidade da rede em que atuam. Além do salário mensal, os aprovados receberão uma gratificação de R$ 1.025,10. As provas serão aplicadas, a partir das 14h, nas sedes das 91 diretorias de ensino. Veja aqui os locais.

Participam da seleção agentes de organização, secretários de escola ou assistentes de administração. Entre os critérios para a certificação estão: ser funcionário efetivo em um dos três cargos, ter concluído o Ensino Médio e estar em exercício há pelo menos dois anos. A Secretaria recebeu 11.454 inscrições.

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“O gerente é responsável por ações administrativas e operacionais nas unidades de ensino, e permite aos diretores maior dedicação às questões de natureza pedagógica. Esta ação é mais uma para valorizar o nosso servidor, um dos pilares da nossa gestão”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Serão ao todo 70 questões que avaliarão competências e habilidades técnicas dos profissionais. Os candidatos também responderão a perguntas de Língua Portuguesa e farão uma redação. O edital de convocação do exame foi publicado na edição de 6 de dezembro do Diário Oficial do Estado.