Santos terá aulas gratuitas de surf neste final de semana

O projeto itinerante percorrerá diversas praias da costa paulista com aulas gratuitas, exposições fotográficas e mostras de cinema

17 OUT 2014 • POR • 14h26

A partir deste sábado, 18, até o 21 de dezembro, as praias do litoral de São Paulo serão palco da 3ª edição do projeto Surf e Praia para Todos, promovido pela Almasurf, com o apoio da lei de incentivo e fomento ao esporte do Estado e o patrocínio da Lorenzetti para levar o acesso à prática esportiva e à cultura do segmento.  A estreia do projeto itinerante será em Santos e percorrerá durante os finais de semana diversas praias da costa paulista com aulas gratuitas, exposições fotográficas e mostras de cinema.

“O evento tem aberto as portas das praias, do mar e do surf para todos que querem ter a experiência transformadora de andar sobre água deslizando com uma prancha, de conhecer um universo que transcende ao esporte e se tornou um estilo de vida, uma forma diferente de pensar e ver o mundo”, comenta Romeu Andreatta, organizador do evento e publisher da Almasurf.

O III SPPT Lorenzetti coloca pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados que já atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde os alunos poderão experimentar variados modelos de softboards (para aprendizado) e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras. A participação está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição no local. E a programação das clínicas é aberta para todas as idades. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição no local.

Leia Também

Ajustes no Plano Diretor garantem desenvolvimento econômico sustentável

Guarujá vai participar da elaboração do Plano Estadual da Educação

Acidente envolvendo um carro e um caminhão deixa motorista ferido, em Santos

Médicos diminuirão sedação de grafiteiro em coma nesta sexta

Na Mostra de Cinema, filmes de surf, stand up e vida na praia serão exibidos gratuitamente juntamente com uma exposição fotográfica dos mesmos temas. A exposição sob curadoria de Romeu Andreatta, publisher da Almasurf, vai mostrar o surf nos anos 60 em lugares que ainda eram “secrets spots”, como as solitárias ondas da África do Sul.

O III Surf e Praia Para Todos Lorenzetti conta também com o Copatrocínio da Mitsubishi e HD – Hawaiian Dreams; e apoios do Instituto Eder Jofre e da Federação Paulista de Surf (FPS), além da participação das associações e prefeituras locais de cada praia participante. O evento é realizado graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; do Governo de São Paulo.

“A Lorenzetti sempre utilizou o conceito de acessibilidade em seus produtos, desenvolvendo linhas com design diferenciado e com preços adequados aos consumidores. O projeto Surf e Praia para Todos tem o mesmo princípio de tornar a praia e o universo do surf também acessível para todos. O surf é um esporte que tem um grande número de simpatizantes e poucos praticantes e a ideia de incentivar a prática do esporte, tornando-a acessível, está totalmente ligada com as nossas diretrizes de patrocinar eventos que estimulem o esporte para benefício da saúde e ampliação da qualidade de vida, por meio do contato com o mar e com a natureza”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Programação

18 e 19 de Outubro – Praia do Canal 1, em Santos;
25 e 26 de Outubro – Praia de Itacaré, em São Vicente;
01 e 02 de Novembro – Praia do Sonho, em Itanhaém;
08 e 09 de Novembro – Cidade Ocian, na Praia Grande;
15 e 16 de Novembro – Praia de Pernambuco, no Guarujá;
22 e 23 de Novembro – Peruíbe;
29 e 30 de Novembro – Praia Enseada, em Bertioga;
06 e 07 de Dezembro – Praia de Maresias, em São Sebastião;
13 e 14 de Dezembro – Praia Indaiá, em Caraguatatuba;
20 e 21 de Dezembro – Praia Perequê Açú, em Ubatuba.