Prefeitura diz que documentação da boate Kiss está em dia

A declaração foi dada pelo prefeito Cesar Schirmer na tarde desta terça-feira (29).

29 JAN 2013 • POR • 18h22

O prefeito de Santa Maria (RS), Cesar Schirmer, disse na tarde de hoje (29) que todos os documentos e autorizações necessários ao funcionamento da Boate Kiss estão em dia. Ele se referiu aos papéis que competem a prefeitura e entregou cópias que, segundo ele, comprovam sua afirmação.

Após um pronunciamento, o prefeito se retirou do local sem responder a perguntas dos jornalistas. O secretário de Governo e Comunicação, Giovani Manica, permaneceu na sala e prestou breves esclarecimentos. Ele concluiu que os documentos eram “auto explicáveis” e pediu que a imprensa analisasse os papéis e tirasse conclusões.

Leia Também

UNE cobra apuração rápida de tragédia em boate de Santa Maria

Defensor público quer manter indígenas em prédio de museu

Empresas com mão de obra escrava serão fechadas por 10 anos em SP

Saúde mantém alerta para atender sobreviventes da Boate Kiss

Perícia revê para 234 o número de mortos no incêndio em Santa Maria

Entre os documentos entregues estão cópias das leis sobre prevenção e combate a incêndio, um alvará de localização e atividade emitido em abril de 2012, com validade de um ano, e um alvará do Corpo de Bombeiros, com vencimento em 10 de agosto de 2012.

A Boate Kiss pegou fogo durante um show na madrugada de sábado para domingo, 27. Até agora, o incêndio provocou a morte de 234 pessoas. Há centenas feridos, alguns em estado grave.