Guarda Municipal de Santos flagra furto de 30m de fios de cobre

Morador de São Vicente, o rapaz foi surpreendido pela corporação por volta das 6h20, na Rua Benício de Castro, altura do nº 188, próximo à praça, após denúncia anônima

10 OUT 2014 • POR • 16h10

A Guarda Municipal (GM) flagrou um homem de 30 anos furtando, na manhã de quarta-feira (8), 30 metros de fio de cobre da Praça da Paz Universal, no Castelo, Zona Noroeste. Morador de São Vicente, o rapaz foi surpreendido pela corporação por volta das 6h20, na Rua Benício de Castro, altura do nº 188, próximo à praça, após denúncia anônima na Coordenadoria da GM localizada nas dependências do Centro Cultural da Zona da Noroeste. 

Trata-se do cabo da máquina de solda da empresa Inaplan Planejamento e Construções Ltda., que está executando a obra de reforma da praça, informou a Secretaria de Infraestrutura e Edificações, que supervisiona os trabalhos. Com o rapaz ainda foram apreendidos 3g de maconha, duas facas e duas chaves de fenda. A GM o encaminhou ao 5º Distrito Policial, onde ele confessou o crime e foi preso em flagrante por furto qualificado e porte de entorpecente.

Leia Também

Trio assalta loja de telefonia no Gonzaga; um ladrão é preso

Suspeito é morto no morro do São Bento

MPF oferece denúncias contra quadrilha que exportava cocaína pelo Porto de Santos

Homem que abastecia ‘biqueiras’ é preso

Homem que abastecia pontos de tráfico na Aparecida, em Santos, é preso

De acordo com boletim de ocorrência, o rapaz já era procurado pela Justiça por processo criminal que tramita na Comarca de São Vicente, também por delito de furto qualificado. O material será devolvido após perícia da Polícia Civil no local.