Crianças são detidas por vender porções de crack e maconha em Sorocaba

Integrantes de uma ronda da Guarda Civil Municipal perceberam a movimentação e se aproximaram. Os meninos tentaram fugir, mas foram impedidos.

28 JAN 2013 • POR • 20h51

Duas crianças com idades de 11 e 12 anos foram detidas por tráfico de drogas, no final da tarde de domingo (28), em Sorocaba (SP). Elas vendiam porções de crack e maconha numa pista de skate no bairro Habiteto, zona norte da cidade. Integrantes de uma ronda da Guarda Civil Municipal perceberam a movimentação e se aproximaram. Os meninos tentaram fugir, mas foram impedidos.

O mais velho tinha R$ 83 em dinheiro e, ao ser questionado, levou os guardas até um arbusto onde a droga estava escondida. Os guardas apreenderam 32 porções de maconha e 48 pedras de crack.

O menino de 11 anos disse que estava apenas acompanhando o colega, mas os guardas o viram abordando possíveis clientes. Eles foram levados para a unidade da Polícia Civil que funcionava em regime de plantão.

O delegado plantonista registrou em boletim de ocorrência o ato infracional. Os menores foram liberados na presença dos pais. Eles negaram serem usuários de drogas. Os dois meninos serão ouvidos esta semana pela promotoria da Infância e da Juventude. Os pais e as crianças serão incluídos em programas de proteção à infância.

Leia Também

Chacina mata seis homens no Rio

Seis policiais são presos por chacina em São Paulo

Condenado por tráfico, Nem da Rocinha pega 12 anos de prisão

PM apreende 220 kg de pasta de cocaína e 86 tabletes de crack

Polícia Federal apreende 85 quilos de cocaína no Entorno do DF