Papa se diz consternado em mensagem a famílias de vítimas de incêndio

O papa Bento XVI expressou pesar pela tragédia que matou pelo menos 231 pessoas na Boate Kiss, na madrugada de ontem (27).

28 JAN 2013 • POR • 14h33

Em telegrama enviado ao arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, o papa Bento XVI expressou pesar pela tragédia que matou pelo menos 231 pessoas na Boate Kiss, na madrugada de ontem (27).

“Consternado pela trágica morte de centenas de jovens em um incêndio em Santa Maria, o Sumo Pontífice pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados”, diz a mensagem, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

Leia Também

Veículos representam maior parte do valor de apreensões da Receita no ano passado

Polícia procura quarta pessoa com prisão decretada em Santa Maria

Receita apreende R$ 2 bilhões em mercadorias irregulares em 2012

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em incêndio em boate

Boate Kiss não estava com alvará válido, diz delegado

A reitoria da Universidade Federal de Santa Maria estenderá a suspensão das atividades acadêmicas da instituição anteriormente anunciada, "de modo a propiciar um período de reflexão e atividades voltadas ao amparo e à solidariedade às famílias tão duramente atingidas", informou a UFSM.

O incêndio que provocou a morte de 231 pessoas ocorreu durante uma festa promovida por acadêmicos de seis cursos da universidade. Santa Maria fica na região central do Rio Grande do Sul.