Boate Kiss divulga comunicado sobre tragédia em Santa Maria

Essa é a primeira manifestação pública da empresa depois de mais de 16 horas do ocorrido.

27 JAN 2013 • POR • 23h02

A página da Boate Kiss na rede social Facebook divulgou hoje (27) comunicado sobre o acidente que matou 233 pessoas em uma festa universitária nesta madrugada.  O comunicado informa que o quadro de funcionários possui a “mais alta qualificação técnica” e estava “devidamente treinado e preparado para qualquer situação de contingência”.

Assinada por um integrante da administração da boate, chamado Armando Neto, essa é a primeira manifestação pública da empresa depois de mais de 16 horas do ocorrido. Desde a manhã, a página é alvo de comentários indignados de amigos e parentes das vítimas, além de pessoas de todo o Brasil que estão acompanhando o caso.

Leia Também

Sobe para 233 número de mortos em incêndio de boate em Santa Maria

Governo do RS divulga lista com 141 vítimas reconhecidas

Nova liminar impede demolição de antigo Museu do Índio

Dilma Rousseff decreta luto oficial de três dias

Corpos de vítimas de incêndio em Santa Maria começam a ser velados

“É com grande pesar que a Boate Kiss comunica a todos o acidente ocorrido em 26/01/2013”, relatam as primeiras linhas do documento. A casa noturna atesta que suas prioridades no momento são  “prestar todo o atendimento necessário aos sobreviventes e aos familiares das vítimas fatais”, disponibilizar informações e colaborar com o acompanhamento da equipe de psicólogos, médicos e assistentes sociais.

O texto ainda informa que as operações da boate estão suspensas por tempo indeterminado e que a equipe está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.

A página da Boate Kiss na internet saiu do ar no início desta noite (27). A página estava disponível durante todo o dia com informações sobre as festas recentes, inclusive o evento da última noite.