ONU pede a presidenciáveis afegãos acordo sobre governo de união nacional

Ban Ki-moon apelou aos candidatos Abdullah Abdullah e Ashraf Ghani Ahmmadzai que formem uma parceria genuína para enfrentar os muitos desafios do Afeganistão

9 SET 2014 • POR • 15h06

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu aos dois candidatos à Presidência do Afeganistão que concluam um acordo sobre a formação de um governo de união nacional. A medida está prevista em uma série de compromissos selados em 12 de julho pelos dois finalistas do segundo turno das eleições.

Ban Ki-moon apelou aos candidatos Abdullah Abdullah e Ashraf Ghani Ahmmadzai que formem uma parceria genuína para enfrentar os muitos desafios do Afeganistão. Segundo o secretário, esse é um momento crítico para o país. O segundo turno das eleições presidenciais terminou em um impasse político.

Leia Também

Gases de efeito estufa batem recorde em 30 anos

Obama vai encontrar primeiro-ministro indiano dia 29

Médico com ebola responde bem a tratamento experimental

EUA quer aumentar segurança nas embaixadas

Milhares de novos casos de ebola devem surgir, diz OMS

Em acordo, intermediado pelo secretário de Estado norte-americano, John Kerry, os dois candidatos afegãos se comprometeram a aceitar o resultado da auditoria e a formar um governo de união nacional. O processo foi encerrado no último dia 4. Com isso, o chefe das Nações Unidas espera agora que os candidatos levem adiante o compromisso de uma transição pacífica na transferência de poder político.