Marina visita creche e promete ampliar educação em tempo integral

Em entrevista após a visita, a candidata criticou a atual gestão da educação no país e a ausência de creches públicas em número suficiente

8 SET 2014 • POR • 15h56

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, visitou hoje (8) uma creche na região central de São Paulo, considerada uma instituição modelo no atendimento em tempo integral a crianças de 2 a 5 anos. Em entrevista após a visita, Marina criticou a atual gestão da educação no país e a ausência de creches públicas em número suficiente.

“O governo atual prometeu construir 6 mil creches, mas só fez 400, e 700 estão em andamento. É uma diferença muito grande”, comentou a candidata, segundo informações da assessoria.

Leia Também

Dilma pode não ter a mesma sorte de Lula, diz revista

Marina: PT e PSDB estão 'irmanados' para nos destruir

Marina: Petrobras está sendo destruída por uso político

Dilma chama Marina de 'candidata volúvel'

Aécio cobra reação de Dilma sobre denúncias à Petrobras

Se eleita, Marina disse que pretende “ampliar e antecipar” metas para educação em tempo integral e investir recursos do pré-sal na educação. “Reforço nosso compromisso em investir 10% [da receita bruta da União] e recursos do pré-sal na educação, para que crianças e adolescentes possam ser atendidos da forma certa, com acompanhamento vigoroso do ponto de vista pedagógico e psicológico”, prometeu.

A presidenciável também comentou a divulgação da lista de políticos envolvidos com supostos esquemas de corrupção na Petrobras, delatados pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, segundo reportagens publicadas no fim de semana.

Marina defendeu uma investigação rigorosa antes de apontar os responsáveis. “Eu confio no trabalho da Polícia Federal. É preciso investigar com rigor e punir os culpados”.