Robinho refuta priorizar competição e cobra reação fora de casa

"Estamos pecando nos detalhes no Brasileiro e a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores”, opinou o camisa 7

27 AGO 2014 • POR • 16h20

O Santos é o décimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a oito pontos do Corinthians, primeiro a figurar no G-4, e a 16 do líder Cruzeiro. Pensar em título, mesmo com um turno inteiro a ser disputado, é quase utopia. E uma vaga na próxima Libertadores da América também já é uma tarefa bastante complicada.

Mesmo assim, Robinho não acredita que o Santos tenha que priorizar a Copa do Brasil, competição em que o Peixe abre duelo já pelas oitavas de final, contra o Grêmio, nesta quinta, e, além do título, pode lhe render uma vaga na principal competição do Continente.

Leia Também

Damião treina entre os reservas e deve perder vaga para Gabriel

Robinho treina normalmente e se coloca à disposição de Oswaldo

Gabriel quer metade do salário de Robinho e contrato de três anos

“São duas competições importantes, não se pode priorizar nada. Temos condições de ir bem no Brasileiro e na Copa do Brasil. Estamos pecando nos detalhes no Brasileiro e a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores”, opinou o camisa 7, que volta ao time após ficar uma semana afastado tratando um estiramento muscular.

Uma coisa é certa. Para se recuperar no Brasileirão e sonhar com título na Copa do Brasil, o time de Vila Belmiro precisa melhorar seu desempenho fora de casa.

Em 17 rodadas, o Santos só venceu Figueirense e Bahia como visitante e superou apenas o Princesa do Solimões pela Copa do Brasil, em confronto disputado em Manaus, na Amazônia.

“Ruim. No Brasileiro, senão somar pontos fora de casa, fica difícil. São jovens e responsáveis. Tem os experientes para que possamos passar responsabilidade para eles. É jogar da mesma maneira, com a mesma aplicação e inteligência”, pediu o craque.