X

Esportes

Damião treina entre os reservas e deve perder vaga para Gabriel

Durante toda a atividade que visava aperfeiçoar a saída de bola rápida e o contra-ataque, o setor foi formado por Robinho, Thiago Ribeiro e Gabriel

Publicado em 27/08/2014 às 15:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O retorno de Gabriel ao time do Santos pode ter sacramentado a ida de Leandro Damião ao banco de reservas. Após bancar inúmeras vezes o camisa 9, mesmo diante da forte cobrança interna e da torcida santista, o técnico Oswaldo de Oliveira parece ter se rendido ao bom momento vivido pela jovem promessa da base.

No último treino antes do duelo desta quinta-feira, contra o Grêmio, a partir das 20 horas, Leandro Damião fez parte do trio ofensivo do Peixe. Durante toda a atividade que visava aperfeiçoar a saída de bola rápida e o contra-ataque, o setor foi formado por Robinho, Thiago Ribeiro e Gabriel.

No treinamento da terça-feira, enquanto os titulares apenas corriam em volta do campo, Damião também era o único dos considerados titulares que acabou treinando com bola, junto aos reservas, no coletivo contra o time Sub-20 do Santos.

O retorno de Gabriel ao time do Santos pode ter sacramentado a ida de Leandro Damião ao banco de reservas (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

É inegável que Gabriel tem feito por merecer ganhar a vaga de titular. O jogador, que completa 18 anos no próximo sábado, é o artilheiro do time na temporada com 16 gols. O camisa 10 deixou o time para servir a seleção brasileira Sub-20 e, assim que retornou, foi titular contra o São Paulo e acabou marcando o gol do Peixe ao converter uma penalidade. Já Damião não consegue engrenar. Marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro apenas há duas rodadas, quebrando um jejum de quase cinco meses, e chegou a 6 com a camisa do Peixe desde que foi contratado, no início do ano.

Sem novidade no restante das equipe, a delegação alvinegra viaja nesta tarde para Porto Alegre, já concentrado no duelo pela Copa do Brasil. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter