Em sites de campanha, apenas Marina comemora Ibope

O site da presidenciável cita o fato de que Dilma e Aécio perderam quatro pontos porcentuais cada um com a entrada da nova candidata do PSB

26 AGO 2014 • POR • 21h08

Duas horas após a divulgação da pesquisa Ibope, nesta terça-feira, 26, apenas o site oficial da campanha de Marina Silva comemorou o resultado do levantamento. No primeiro turno, Marina está em segundo lugar e abriu 10 pontos porcentuais em relação ao terceiro colocado, o tucano Aécio Neves. Num eventual segundo turno, Marina bate a presidente Dilma Rousseff por 45% a 36%.

O site de Marina (marinasilva.org.br) cita o fato de que Dilma e Aécio perderam quatro pontos porcentuais cada um com a entrada da nova candidata do PSB, que substitui Eduardo Campos, morto há duas semanas em acidente aéreo. A página destaca ainda que Marina tem a menor rejeição entre os candidatos.

Leia Também

Marina é mudança que eleitores buscavam, dizem aliados

Dilma retomará vantagem no 2º turno, diz José Guimarães

Arruda teria dito que conta com votos favoráveis no TSE

Falcão: pesquisas não apontam crescimento de Marina

STF absolve deputado Eduardo Cunha da acusação de uso de documento falso

Os endereços de Dilma (dilma.com.br) e de Aécio (aecioneves.com.br) não fizeram qualquer menção à sondagem. O site "Muda Mais" (mudamais.com), que apoia a candidatura de Dilma, faz uma citação parcial do resultado: afirma que Dilma está na frente no primeiro turno (a petista tem 34%, a candidata do PSB, 29% e Aécio, 19%), mas não faz menção ao segundo turno, quando Marina bate Dilma.

O "Muda Mais" cita que a avaliação positiva do governo cresceu dois pontos percentuais (de 32% para 34% de bom ou ótimo), enquanto o porcentual dos que acham que o governo é ruim ou péssimo caiu de 31% para 27%. Entre os que acham o governo regular, o aumento foi de 1 ponto porcentual, de 35 para 36%.