Pareceres serão votados na próxima semana em Cubatão

Três vereadores estarão ausentes na sessão por conta do desaparecimento de Gabriel Martins

19 AGO 2014 • POR • 10h59

A novela em torno da cassação da prefeita Marcia Rosa (PT) apresentada na Câmara de Cubatão está longe de acabar. Os relatórios da Comissão Processante (CP) serão levados a plenário somente na próxima semana, no dia 26 (terça-feira). Era previsto de que os pareceres fossem votados na sessão de hoje.

“Conforme conversei com o presidente da comissão (Fábio Roxinho), o documento só será apresentado na próxima sessão. Esta semana, três vereados não estarão presentes na sessão. Na semana que vem iremos decidir se retiramos o vice-prefeito Donizete Tavares (PSC) das investigações e se aceitamos o parecer o vereador Jair do Bar (PT)”, afirmou o vice-presidente e relator da CP, vereador Aguinaldo Araújo (PDT).

Leia Também

Dia do Bem-Fazer em Cubatão terá revitalização de creche e centro de reabilitação

Candidatos da Região terão que multiplicar votos

População prestigia festa em louvor a Nossa Senhora da Lapa

Entrevistas de Dilma e Pastor Everaldo no JN são remarcadas

Câmara nega retirada de denúncias contra Marcia Rosa

Fábio Roxinho (PMDB), Dinho Heliodoro (SDD) e Ivan Hildebrando (PDT) embarcaram ontem pela manhã para Navegantes (SC), onde irão buscar mais informações sobre o desaparecimento de Gabriel Martins dos Santos, de 22 anos, morador de Cubatão, desaparecido há quase dois meses. Os vereadores, segundo Hildebrando informou por telefone à reportagem do DL, se reuniram na tarde de ontem com o pai do jovem e só devem retornar a Cubatão amanhã.

Parecer recusado

Parecer expedido pela Assessoria Jurídica da Comissão Processante negou na última semana o pedido do munícipe Ricardo Santos Araújo para a retirada das denúncias contra a prefeita e contra o vice, feitas em agosto de 2013. O documento diz que, de acordo com o Código Penal, uma vez oferecida à denúncia, ela é irretratável. As acusações feitas por Araújo culminaram com a abertura da Comissão Processante (CP). Ele pediu a retirada destas acusações em documento protocolizado às 16h do dia 5.

O parecer que não acata o pedido do munícipe foi aceito na manhã da última quarta-feira, dia 13, pela maioria dos membros da Comissão Processante.