Edinho tem prisão preventiva revogada e deve ser solto na segunda

Condenado pela Justiça por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, o ex-goleiro está detido na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos

12 JUL 2014 • POR • 14h36

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, teve a prisão preventiva revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo neste sábado (12). A previsão é que ele seja solto na segunda-feira (14), segundo o advogado Eugênio Malavasi.

Condenado pela Justiça por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, o ex-goleiro está detido na cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro) desde terça (8).

Edinho foi preso Polícia Civil devido a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Praia Grande. Em 30 de maio, a juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal daquela cidade, condenou o ex-atleta a 33 anos e quatro meses de prisão. Ele teve o direito de recorrer em liberdade sob a condição de entregar o passaporte.

Como o passaporte não foi entregue até o último dia 7, a magistrada decidiu pela decretação da preventiva. Suzana entregou o mandado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos na noite do dia 7. O cumprimento ocorreu na manhã do dia seguinte, no apartamento do ex-goleiro, na Ponta da Praia.

Leia Também

CDP nega entrada e Edinho volta para o 5º DP

Edinho é transferido para Centro de Detenção Provisória de São Vicente

Motorista é mantido refém por seis horas em Santos

Filho do Rei Pelé, Edinho é preso em Santos

Dois casos de saidinha de banco em menos de 30 minutos