Demolição de viaduto em BH é concluída, mas avenida segue interditada

No entanto, parte do viaduto que não afeta as vias foi preservado para que os trabalhos de perícia e de investigação sobre as causas do acidente sejam feitos

9 JUL 2014 • POR • 12h06

Os trabalhos de demolição e de remoção dos escombros do Viaduto Guararapes, em Belo Horizonte, que caiu na última quinta-feira (3), já foram concluídos, informou a Defesa Civil da capital.

No entanto, parte do viaduto que não afeta as vias foi preservado para que os trabalhos de perícia e de investigação sobre as causas do acidente sejam feitos.

Leia Também

Capas de jornais internacionais destacam derrota da seleção brasileira

Revolução Constitucionalista celebra 82 anos com homenagens

Após vexame, Dilma Rousseff usa samba para consolar povo brasileiro

Número de fotos por minuto dobra nos jogos das Quartas de Final da Copa

RS tem 121 municípios em situação de emergência

O Viaduto Guararapes estava localizado na Avenida Pedro I, uma das principais vias de acesso da capital mineira, que liga a zona norte da cidade ao Mineirão, palco do jogo de ontem (8) entre Alemanha e Brasil pelas semifinais da Copa do Mundo.

O viaduto despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente.

Apesar do processo de demolição estar concluído, a Avenida Pedro I segue interditada. Segundo a Defesa Civil, serão realizadas diversas ações no local, tais como recuperação do pavimento por onde circula o Move [um dos sistemas de transporte público de Minas Gerais], que precisou ser destruído para a retirada do carro que ficou preso sob o viaduto. Também serão feitos trabalhos de recuperação do asfalto da pista e de destruição da cabeceira do viaduto.

A previsão do órgão é de que a pista seja liberada para circulação somente na manhã do sábado.