Na Argentina, um telefone celular é vendido a cada dois minutos na Copa

A plataforma detalha que 82% dos telefones vendidos contam com o sistema operacional Android, 13%, com o IOs (Apple), 3%, Windows Phone e 2% usam outros sistemas

6 JUL 2014 • POR • 23h35

Na Argentina, a necessidade de assistir ao vivo o que acontece na Copa do Mundo gerou uma procura disparada por celulares e televisores nos dias que antecederam o Mundial. Um telefone celular foi vendido, em média, a cada dois minutos durante a Copa, conforme a plataforma de comércio eletrônico MercadoLivre.

A plataforma detalha que 82% dos telefones vendidos contam com o sistema operacional Android, 13%, com o IOs (Apple), 3%, Windows Phone e 2% usam outros sistemas.

Leia Também

Arthur atinge costa leste do Canadá com chuvas e ventos

Ataques no Quênia deixam pelo menos 22 mortos

Nigéria repele ataque e mata 50 insurgentes

Acidente em obra deixa 11 trabalhadores mortos na Índia

Tiroteio em Houston deixa seis pessoas feridas

As vendas dos produtos tecnológicos teve uma disparada nos dias prévios ao começo da Copa do Mundo e cresceu à medida que a seleção argentina avançou na competição.

A televisão também continua sendo um produto buscado para acompanhar o espetáculo esportivo. Um televisor é vendido a cada cinco minutos, em média, durante o Mundial.

Outro dispositivo móvel que entrou nas preferências dos argentinos é a tablet. No MercadoLivre, é vendido uma tablet a cada 15 telefones.