X

Cotidiano

Nigéria repele ataque e mata 50 insurgentes

O ataque parece ser um vingança após o Exército nigeriano ter bombardeado um dia antes áreas controladas pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, matando diversos insurgentes

Publicado em 06/07/2014 às 12:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Pelo menos 50 supostos insurgentes foram mortos durante combates com soldados da Nigéria após um ataque contra uma base militar no Estado de Borno, no nordeste do país, segundo informou neste domingo o Ministério de Defesa. Seis soldados, incluindo o comandante da unidade, também morreram no confronto, que aconteceu na sexta-feira (04), na cidade de Damboa.

O ataque parece ser um vingança após o Exército nigeriano ter bombardeado um dia antes áreas controladas pelo grupo extremista islâmico Boko Haram, matando diversos insurgentes. Modu Gwasha, membro de um grupo civil de defesa que lutou junto com as forças oficiais de segurança na defesa da base em Damboa, disse que os rebeldes queimaram diversos veículos militares durante o ataque, incluindo dois tanques.

Uma associação de moradores da cidade de Chibok pediu na sexta-feira que a Organização das Nações Unidas (ONU) proteja a região, onde 19 vilas foram atacadas nos últimos meses, deixando pelo menos 229 mortos. "A segurança e defesa é promovida basicamente pelos vigilantes locais, que são mal equipados, e a polícia, enquanto o Exército fica sentado, vendo o povo ser massacrado", diz a Associação de Desenvolvimento da Área de Kibaku.

Os ataques do Boko Haram já deixaram mais de 2 mil mortos este ano na Nigéria, ante uma estimativa de 3,6 mil nos quatro anos anteriores. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter