Autor de gol, David Luiz lembra que treina falta “o ano inteiro”

Com os dois gols de vantagem, a Seleção Brasileira levou o desconto em cobrança de pênalti de James Rodriguez, mas conseguiu se segurar até o apito final

4 JUL 2014 • POR • 19h44

O zagueiro David Luiz marcou o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira. Eficiente em uma cobrança de falta de longe, o defensor explicou que vinha aprimorando suas batidas desde os trabalhos no Chelsea, seu ex-clube.

“Treino faltas o ano inteiro. O Willian até brincou comigo, falando que me vê desde o começo do ano treinando no Chelsea. Sabia que um dia Deus iria me abençoar e fiquei muito feliz”, afirmou o atleta, que foi negociado pelo clube inglês com o Paris Saint-Germain antes do início da Copa.

Leia Também

Thiago Silva está fora contra a Alemanha por falta no goleiro

Thiago Silva cita Senna e Oscar em desabafo após classificação

Brasil faz a Colômbia dançar de vez e já pode chorar de alegria

Mesmo preocupado com marcação, Ralf mira ao menos dois gols no ano

Sem descanso, Corinthians aprimora finalizações antes de amistoso

Na partida desta sexta, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Thiago Silva marcou o primeiro do Brasil, aos seis minutos da etapa inicial. Depois do intervalo, chegou a vez de David Luiz. Em falta de longe, aos 23, o zagueiro bateu no canto do goleiro, que não alcançou.

Com os dois gols de vantagem, a Seleção Brasileira levou o desconto em cobrança de pênalti de James Rodriguez, mas conseguiu se segurar até o apito final. Satisfeito com o triunfo, David Luiz ainda elogiou o desempenho do adversário nesta sexta-feira, em Fortaleza.

“Tenho que parabenizar as duas equipes pelo grande jogo. A Colômbia fez um excelente Mundial, com futebol bonito e alegre. Eles brigaram até o final, mas nosso time também jogou bonito, como todo mundo gosta, com muita intensidade”, comentou.

Na semifinal do torneio, o Brasil enfrentará a Alemanha, na terça-feira, em Belo Horizonte. “Vai ser outro grande jogo e espero que a gente consiga vencer. Será uma partida muito difícil”, encerrou.