X

Esportes

Sem descanso, Corinthians aprimora finalizações antes de amistoso

O Timão enfrenta o Uberaba, neste domingo, no Triângulo Mineiro. O principal destaque da atividade desta amanhã foi o atacante Romarinho

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/07/2014 às 12:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No dia do decisivo jogo da Seleção Brasileira, contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, os jogadores do Corinthians não tiveram descanso e logo pela manhã treinaram no CT Joaquim Grava. Na atividade, o treinador Mano Menezes, de olho no amistoso contra o Uberaba, neste domingo, no Triângulo Mineiro, aprimorou as finalizações de seus jogadores.

Na primeira parte da atividade, os atletas treinaram em campo reduzido e tinham a missão de trocar passes com apenas dois toques na bola. Os goleiros também participaram do exercício, que foi acompanhado de perto pelo preparador físico Sidnei Lobo. O membro da comissão técnica alvinegra elogiou bastante a movimentação, principalmente, de Romarinho e Jadson.

Após a movimentação, Mano Menezes dividiu o seu elenco. Enquanto os zagueiros realizaram um exercício separado, comandado pelo ex-jogador Silvinho, o restante dos jogadores se deslocou à outra metade do campo para treinar a finalização das jogadas. Em um primeiro momento, o objetivo era fazer com que os meias e os laterais cruzassem para os atacantes. Depois, todos tinham que chutar a gol.

Romarinho foi um dos destaques do treino de hoje (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O principal destaque da atividade desta amanhã foi o atacante Romarinho. Elogiado primeiramente no exercício de dois toques, o jogador, que atuou entre os reservas no treinamento desta quinta, mostrou boa pontaria e marcou belos gols. Na parte final, os jogadores eram liberados apenas depois de balançarem as redes, e o lateral Fagner foi o último a deixar o campo.

Em clima festivo, o Timão agora se prepara para viajar ao Triângulo Mineiro, onde vai realizar um amistoso contra o Uberaba neste domingo. O elenco alvinegro ainda faz mais um treinamento no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado, e depois embarca para o local do jogo. O retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 17 de julho, contra o Internacional, na Arena Corinthians.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Motorista encontra trânsito lento na subida para São Paulo nesta manhã

Além disso, túneis 13 e 14 da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, estão sem energia devido a atos de vandalismo

Memória

Ato pede programa municipal sobre o navio-prisão Raul Soares

O navio é considerado uma sombra que paira sobre a Baixada Santista até hoje e que não deve ser esquecida

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter