Com Navas garantido, Costa Rica viaja para encarar a Holanda

O confronto, que já é histórico para os costarriquenhos mesmo antes de começar, começa as 17 horas deste sábado, na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia

3 JUL 2014 • POR • 16h33

A Costa Rica deixou mais uma vez a cidade de Santos em busca de um novo sonho. Agora, talvez, o mais difícil deles: Eliminar a poderosa Holanda e chegar às semifinais da Copa do Mundo.

O confronto, que já é histórico para os costarriquenhos mesmo antes de começar, começa as 17 horas deste sábado, na Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. Sempre confiante, o técnico Jorge Luis Pinto falou rapidamente com os jornalistas durante o embarque da delegação, nesta quinta-feira.

Leia Também

Primeira psicóloga de Neymar contesta Felipão: “Que loucura é essa?”

Santos faz acordo por recompensa e Benfica quer antecipar liberação de Victor Andrade

Corinthians registra 282 assentos quebrados na arena e prevê reembolso

“Estamos motivados, com muita gana, um momento histórico para a Costa Rica. Vamos enfrentar (a Holanda) como enfrentamos Uruguai, Itália, Inglaterra e Grécia”, disse o técnico colombiano, lembrando os adversários já deixados para trás.

Além disso, Jorge Luis Pinto garantiu que o time está com uma cabeça muito boa para o duelo contra uma das favoritas ao título no Brasil.

“Super bom, com toda a força, toda energia para enfrentar um adversário difícil”, finalizou.

Os jogadores entraram um a um no ônibus. Antes entregavam suas malas e distribuíam alguns autógrafos aos fãs que se aglomeravam ao redor do ônibus.

Questionado sobre a situação do goleiro Keilor Navas, grande destaque da equipe e do torneio, o preparador Luis Canejo disse brevemente que o camisa 1 está bem, com um incômodo no ombro que não o impede de jogar.

Antes, pela manhã, em entrevista coletiva, o médico Vladimir Badilla também tranquilizou os torcedores dos Ticos.

“Não é uma lesão que limite desempenho. O que fizemos foi fortalecê-lo para ter desempenho para seguir jogando. Se é algo que tem nessa equipe é coragem”, falou o médico.

A seleção da Costa Rica deve chegar a Salvador por volta das 21 horas e ir direto para o hotel. Na sexta-feira fazem o reconhecimento do campo e no sábado a bola rola para valer.