TSE determina retorno de Marcia Rosa à prefeitura de Cubatão

A prefeita afastada deve retornar amanhã ao comando do Executivo, hoje nas mãos do ex-presidente da Câmara, Wagner Moura (PT)

1 JUL 2014 • POR • 15h10

Uma liminar concedida hoje pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) João Otávio de Noronha determina o retorno de Marcia Rosa (PT) à Prefeitura de Cubatão. A prefeita afastada deve retornar amanhã ao comando do Executivo, hoje nas mãos do ex-presidente da Câmara, Wagner Moura (PT).

A expectativa em Cubatão é de “um mês de paz no Paço Municipal”, segundo uma fonte graúda ouvida pelo Diário do Litoral. Isso porque a Justiça Eleitoral vai entrar em recesso neste mês. Portanto, não são esperadas reviravoltas nos próximos 30 dias. A Justiça Eleitoral de Cubatão ainda tem de receber a notificação do TSE.

Leia Também

Nove sonham com a Prefeitura de Cubatão

Baixada corre o risco de passar vexame nas urnas

Jacob Neto se diz vítima de armação

Câmara de Cubatão tem segunda sessão suspensa

Mandato de Ademário é julgado pelo TSE

Marcia Rosa havia sido afastada da Prefeitura devido a uma ação protocolada na Justiça pela coligação “Cubatão Pode Mais com a Força do Povo”, liderada pelo ex-prefeito Nei Eduardo Serra (PSDB) e pelo ex-vereador Geraldo Guedes (PR). A denúncia era de que o jornal ‘Reação Popular’, usado na campanha, era produzido em sua maior parte por servidores da Prefeitura. 

No Tribunal Regional Eleitoral, Marcia Rosa e o seu vice, Donizete Tavares (PSC), haviam sofrido uma derrota e uma vitória. Um acórdão do órgão determinava o afastamento de ambos, mas uma liminar expedida pelo então presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Carlos Eduardo Cauduro Padin, acabou suspendendo os efeitos dessa decisão. E o caso acabou no TSE.