Neymar acusa dores na coxa e no joelho e pode perder treinos

Logo após a partida em Belo Horizonte, o técnico Luiz Felipe Scolari criticou a arbitragem por não ter coibido a agressividade dos marcadores do Chile

30 JUN 2014 • POR • 17h44

Castigado pela marcação chilena no último sábado, Neymar se reapresentou com dores, nesta segunda-feira, à concentração da Seleção Brasileira. Pelas queixas, motivadas por pancadas na coxa esquerda e no joelho direito, o atacante provavelmente será poupado de ao menos uma sessão de treinamento antes do duelo contra a Colômbia, na sexta.

Logo após a partida em Belo Horizonte, o técnico Luiz Felipe Scolari criticou a arbitragem por não ter coibido a agressividade dos marcadores do Chile em seu principal jogador. O chefe do departamento médico, José Luiz Runco, no entanto, assegurou que tanto ele quanto o zagueiro David Luiz (que quase foi vetado, em função de dores na região dorsal) chegariam bem para as quartas de final, em Fortaleza.

Leia Também

França pressiona no fim, derrota Nigéria e garante vaga nas quartas

Kaká acerta com o Orlando City em primeiro passo para volta ao São Paulo

Fifa suspende assessor da CBF por agressão em atacante chileno

Jogos de hoje na Copa do Mundo marcam confronto Europa-África

São Paulo anuncia acerto com Kaká até dezembro

Nesta segunda-feira, a informação da Confederação Brasileira de Futebol foi de que David Luiz ainda não se livrou totalmente do incômodo nas costas, mas apresentou evolução e, de fato, não deverá ter problemas para a próxima partida. Além disso, a entidade avisou que outros dois atletas apresentaram sequelas do acirrado confronto com os chilenos, vencido apenas nos pênaltis, depois de 120 minutos de bola rolando.

São eles Luiz Gustavo e Oscar. O volante levou uma pancada no joelho direito, mas já não poderia atuar na sexta-feira por ter recebido o segundo cartão amarelo, o qual o obrigará a cumprir suspensão automática. Já o meia sofreu um “arranhão” na coxa esquerda, e o local ficou inflamado. Os médicos, entretanto, garantem que ele não será desfalque.

Nesta segunda-feira, apenas os três goleiros (Júlio César, Jefferson e Victor) e os jogadores reservas desceram ao gramado – exceto o volante Ramires e o atacante Jô, que ficaram na academia. Todos os titulares realizaram trabalho regenerativo, na academia do CT.

Divulgado previamente, o boletim médico acaba sendo uma resposta antecipada caso o técnico Luiz Felipe Scolari novamente programe um carga mais leve de treinamentos nesta semana. O cronograma até sexta-feira, data da partida com a Colômbia, ainda não foi informado pela CBF, o que será feito dia a dia.