Regulamento da Fifa admite veto da venda de cerveja em jogos violentos

De acordo com a Fifa, a prerrogativa existe desde a Copa de 2006, mas nunca foi usada, e deve ser solicitada pelos órgãos de segurança pública

25 JUN 2014 • POR • 18h05

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) admitiu hoje (25) a possibilidade de vetar a venda de cerveja dentro dos estádios, nesta Copa do Mundo, em jogos considerados violentos.

O diretor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, Saint-Clair Milesi, disse que “o regulamento prevê o dispositivo, embora ainda não haja nenhuma discussão neste sentido”.

Leia Também

Atacante do Olympiacos, Joel Campbell vira informante da Costa Rica

Costa Rica não se intimida com retranca e deve partir para cima da Grécia

Bósnia encerra sua primeira participação com vitória sobre o Irã

Com dois de Messi, Argentina bate a também classificada Nigéria

Para preservar gramado, Brasil e Chile não farão reconhecimento

De acordo com a Fifa, a prerrogativa existe desde a Copa de 2006, mas nunca foi usada, e deve ser solicitada pelos órgãos de segurança pública. Até o momento, entretanto, a medida não foi pedida.

Porém, após os recentes episódios de invasão do Maracanã, envolvendo torcedores chilenos e argentinos, a possibilidade está sendo levantada, pois o clima nos jogos entre seleções potencialmente rivais sul-americanas nas oitavas de fnal passou a preocupar os responsáveis pela segurança.

É o caso das partidas entre Brasil e Chile e Colômbia e Uruguai,marcadas para sábado (28). Brasileiros e chilenos se enfrentarão às 13h, no Mineirão, em Belo Horzonte, e colombianos e uruguaios, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.