X

Esportes

Atacante do Olympiacos, Joel Campbell vira informante da Costa Rica

O jovem, apesar de ser jogador do Arsenal, da Inglaterra, está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, há um ano e conhece bem a maioria dos adversários

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 25/06/2014 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O jovem atacante Joel Campbell, que completa 22 anos nesta quinta-feira, pode ser mais importante do que já vem sendo para a Costa Rica nesta Copa do Mundo.

Após brilhar contra o Uruguai e se destacar no ataque costarriquenho, Campbell deve ser uma arma importante do técnico Jorge Luis Pinto para o duelo contra a Grécia, pelas oitavas de final do Mundial, tanto dentro quanto fora de campo.

Isso porque Joel Campbell, apesar de ser jogador do Arsenal, da Inglaterra, está emprestado ao Olympiacos, justamente da Grécia, há um ano e conhece bem a maioria dos jogadores que brigarão com a Costa Rica, no próximo domingo, as 17 horas, na Arena Pernambuco, por uma vaga nas quartas de final.

“Joel conhece muitos dos jogadores da Grécia”, reconheceu o zagueiro Michael Umaña, um dos jogadores que não negou a surpresa e o pouco conhecimento sobre a seleção grega. “Creio que vamos estudar mais a Grécia, não vimos muito, mas vamos analisar a partida (contra Costa do Marfim). Grande seleção, avançou. Não será fácil”, completou.

Campbell vem sendo uma das revelações desta edição da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FIFA)

Outro jogador que admite já ter procurado Campbell para falar sobre o próximo rival foi o volante Yeltsin Tejeda, que inclusive já consegue montar uma resumida análise sobre a Grécia.

“Eles são fortes. Sabemos também que fazem um bom bloqueio, contra-ataques letais. Precisam de uma bola para fazer o gol. Teremos de ter cuidados”, disse Tejeda, com base nas informações de seu companheiro de seleção. “É um rival do qual sabemos pouco, mas desde hoje (quarta-feira) vamos observar. É o que temos que fazer. Falei com Joel também, ele deu uma posição. Temos que deixar de lado o que fizemos até aqui”, finalizou Tejeda.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter