Após eliminação, De Rossi dispara: "Precisamos de homens, não estrelas"

O recado áspero pode ser interpretado como uma indireta para o atacante Mario Balotelli

24 JUN 2014 • POR • 21h07

Após a eliminação precoce na Copa do Mundo, o experiente Daniel De Rossi não poupou críticas ao comportamento da Azzurra. Na visão do volante, que desfalcou sua equipe contra o Uruguai com uma lesão na panturrilha direita, a seleção não precisa de “estrelas”.

“Nesse momento tão duro, é importante não procurar desculpas. Isso não vai adiantar nada. É necessário apenas corrigir os erros e buscar um recomeço. Nossa seleção precisa de homens e não de estrelas”, disparou.

Leia Também

Atrasado, México tem recepção calorosa após classificação

James Rodríguez decide, e Colômbia goleia Japão cheia de reservas

Com gol de pênalti no fim, Samaras classifica Grécia para as oitavas

Prandelli põe cargo à disposição após vexame italiano na Copa do Mundo

Itália repete fiasco em solo brasileiro e cai precocemente pela sétima vez

O recado áspero pode ser interpretado como uma indireta para o atacante Mario Balotelli. O dianteiro, que marcou um gol no duelo inicial contra a Inglaterra, teve atuação apagada nos revezes seguintes e mostrou-se disperso durante os treinamentos em Mangaratiba-RJ, onde anunciou o futuro casamento com a modelo belga Fanny Neguesha.

Descontente, De Rossi ainda completou sua declaração enfática: “A seleção é uma coisa muito séria. Quem não se sente compromissado ou não tem a mesma paixão de outros, que fique em casa”, finalizou.

No Grupo D, foram classificadas Costa Rica (7) e Uruguai (6). Candidatas à “zebras” da chave, que possuía a Inglaterra além dos azzurras, as seleções americanas terão pela frente, nas oitavas de final, Grécia e Colômbia, respectivamente.