Idoso morre em Tatuí após ser atropelado e arrastado por motorista bêbado

O corpo da vítima ficou preso no para-brisa do carro. Segundo uma testemunha, depois de parar o veículo, o motorista empurrou o idoso, jogou o corpo no acostamento e fugiu

22 JUN 2014 • POR • 18h26

Um motorista de 19 anos atropelou e matou, na manhã deste sábado, dia 21, um idoso de 77 anos na Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), em Tatuí, no interior paulista. O corpo da vítima ficou preso no para-brisa do carro e foi arrastado por cerca de 500 metros. Segundo a polícia, o motorista, que foi identificado apenas pelas iniciais de seu nome, estava embriagado.

Segundo uma testemunha, depois de parar o carro, o motorista empurrou o idoso do para-brisa, jogou o corpo no acostamento e fugiu. "A testemunha anotou a placa, que é de Itapetininga, e acionou a polícia. O jovem tirou o corpo de cima do carro e foi embora sem prestar socorro", afirmou o soldado André Luís Galvão Mariano, de 41 anos. Depois do acidente, o motorista seguiu para Tatuí, onde foi preso embriagado. "O teste acusou 0,43 miligramas de álcool por litro de ar no bafômetro", disse Mariano. O rapaz será transferido nesta segunda-feira, 23, para um presídio em Capão Bonito. Ele responderá por homicídio doloso e embriaguez ao volante. O idoso foi enterrado na tarde deste sábado.

Leia Também

PF prende dois barrabravas em Belo Horizonte com cooperação da polícia argentina

Manifestação no Rio de Janeiro acaba com pelo menos 6 detidos

Francês é preso no Rio acusado de vender ingressos da Copa do Mundo

Filho é preso após espancar pai de 84 anos

Sancionada lei que permite porte de arma a agentes e guardas prisionais