Massa se emociona com retorno à primeira colocação do grid

O resultado do brasileiro neste domingo quebra também uma hegemonia da equipe Mercedes no Mundial de 2014

21 JUN 2014 • POR • 11h32

O brasileiro  Felipe Massa não escondeu sua felicidade com a conquista da pole position do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. O piloto da Williams admitiu ter ficado emocionado com o resultado do treino deste sábado, que o fará largar na frente pela primeira vez em quase seis anos.

Massa não obtinha uma pole position na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, também sua última vitória na categoria. Na corrida que encerrou o Mundial daquele ano, o piloto paulista viveu uma tarde frustrante já que perdeu o título do campeonato para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto.

Leia Também

Morre Oberdan Cattani, ex-goleiro do Palestra Itália e do Palmeiras

Massa quebra hegemonia da Mercedes a larga na pole depois de 6 anos

Jogadores comemoram “momento histórico” e usam desdém como motivação

Gareca divide elenco em quatro times no último treino secreto do dia

Imprensa francesa rasga elogios à seleção após goleada contra a Suíça

“Estou muito feliz, bastante emocionado. Estou muito satisfeito por mim e também pela Williams”, admitiu Massa. “Para o nosso time é um grande momento. Fazia muito tempo desde a minha última pole, por isso é algo tão incrível”, explicou o brasileiro, agora 16 vezes o mais rápido em treinos classificatórios na carreira.

O resultado de Massa neste domingo quebra também uma hegemonia da equipe Mercedes no Mundial de 2014, já que o time alemão teve a pole position nas sete etapas anteriores do calendário. Na Áustria, a primeira fila será toda da Williams porque Valtteri Bottas ficou em segundo.

O melhor piloto da Mercedes no grid será o alemão Nico Rosberg, líder do Mundial. Com a marca de 1min08s944, ele ficou 0s185 atrás do tempo de Felipe Massa e dividirá a segunda fila com o espanhol Fernando Alonso. Já Lewis Hamilton errou suas duas tentativas de estabelecer uma volta rápida no Q3 e larga em nono.

“Não podemos esquecer o que a Mercedes tem feito até agora, que eles têm estado à frente. Nós começamos em uma posição melhor e precisamos ver como a Mercedes estará na corrida, mas vamos tentar tudo o que podemos, com toda a certeza”, disse Massa.