Prefeito de Cubatão começa a reestruturar governo

A primeira mudança está na chefia do Gabinete, com a entrada de Francisco Barbosa

18 JUN 2014 • POR • 10h28

Mesmo ainda não oficializando, o prefeito Wagner Moura (PT) começa a fazer mudanças em secretarias e departamentos da Prefeitura de Cubatão. Conforme apurado pela Reportagem do Diário do Litoral, a Administração Municipal deve oficializar as alterações no Executivo ainda esta semana.

A primeira mudança está na chefia do Gabinete. Sai José Carlos Ribeiro e entra Francisco Barbosa, mais conhecido com Tico Barbosa. O empresário e morador da cidade assumiu a Secretaria de Governo no início desta semana.

Leia Também

Baixada corre o risco de passar vexame nas urnas

Jacob Neto se diz vítima de armação

Vereador Rampon pode perder mandato

Caio França anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Tércio: Bili optou por interromper convênio

Barbosa já passou pelo primeiro escalão da Prefeitura de Cubatão. O novo chefe de Gabinete também já tentou assumir uma das cadeiras do Legislativo da Cidade. Na última candidatura, em 2008, o empresário não foi eleito, mas ficou primeiro suplente.

Tico Barbosa sempre esteve engajado nas causas da cidade. Apesar de seu envolvimento com o esporte, o empresário também fez parte do movimento popular impediu a instalação de um pátio de containers no Jardim Casqueiro, assim como o atual prefeito, a ex-prefeita Marcia Rosa (PT) e o atual vereador Dinho Heliodoro (SDD).

Mais mudanças
E na corrida na dança das cadeiras, a parada agora é na Secretaria de Auditoria e Controladoria Interna. Conforme apurado pela Reportagem, quem assume a cadeira de secretário no lugar de Ronaldo Cardoso é o ex-diretor secretário da Câmara de Cubatão, Paulo Roberto Bonavides.

Outra mudança deve ocorrer na Secretaria de Assuntos Jurídicos. Sai Paulo de Toledo Ribeiro e entra José Eduardo Limongi, que atuava na Procuradoria Geral do Município. E a cadeira vazia do Município será ocupada por Gilberto Freitas da Silva.